Voltar

Segurança

Relatório prevê aumento dos ataques DDoS até 2020

A décima primeira edição do relatório VNI da Cisco prevê um aumento dos ataques DDoS nos próximos cinco anos.

0 Comentários

Na décima primeira edição do relatório anual da Cisco® Visual Networking Index™ (VNI) Global Forecast and Service Adoption 2015-2020,  a Cisco e a Arbor Networks preveem um aumento dos ataques DDoS (Distributed Denial Of Service).

Em estudos realizados anteriormente pela Cisco, devido ao crescimento fora do comum de dispositivos conectados, as empresas, fornecedoras de serviços e agências governamentais tendem, agora, a preocupar-se mais com a cibersegurança sendo que em alguns resultados obtidos é possível perceber-se que as empresas começaram a reconhecer a cibersegurança como uma boa opção para a proteção das suas empresas e um aliado de crescimento, embora algumas ainda estejam de “pé atrás” em relação à utilização da mesma. Todavia já são muitas a implementar este tipo de segurança que os ajuda a combater certos ciberataques protegendo informações confidenciais e não só.

No entanto, apesar de todas as precauções que as empresas possam vir a ter e embora estejam aliadas à ciberegurança, nenhuma é imune a um ciberataque e podem sempre sofrer com os ataques Distributed Denial Of Services (DDoS).

Os objetivos destes ataques passam por tornar um servidor, um serviço ou infraestruturas indisponíveis sobrecarregando o servidor ou ainda fazendo uso dos recursos do mesmo até que eles se esgotem. São ainda dotados de uma enorme capacidade para conseguirem paralisar os sistemas de Internet, contribuindo para o aumento de tráfego em servidores e dispositivos devido a inúmeras fontes de IP.

Este relatório prevê um aumento de 6,6 milhões em 2015 para 17 milhões daqui cinco anos (21% de crescimento anual).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *